Assim como o condômino, o administrador do sistema também tem a opção de realizar reservas.
Nova reserva:
Para realizar uma reserva acesse o menu
Espaços e Serviços > Nova Reserva
.
Na tela
Nova Reserva
o sistema exibe os espaços disponíveis para reserva e o custo de cada um deles.
Através do ícone
Detalhes
o sistema exibirá os
Horários
e as
Orientações
relacionadas ao espaço.
Horários:
Orientações:
O ícone
Galeria de Imagens
exibe fotos que descrevem o espaço. Lembrando que essas fotos devem ser cadastradas previamente pelo administrador.
Clique no espaço desejado para realizar a reserva.
Lembre-se que a disponibilidade de
datas
e
horários
pode ser verificada através do ícone
Detalhes
.
Com a
legenda
é possível identificar o status da sua reserva.
No calendário selecione o dia que deseja realizar a reserva e defina o intervalo de horário.
Para concluir a reserva clique em
Reservar
.
O sistema exibe uma mensagem com o resumo da reserva que será realizada e todas as unidades vinculadas.
Esse resumo exibe o
horário
da reserva, a
data
da reserva, o
valor a pagar
e a
unidade
.
No campo
Motivo de Utilização
informe o motivo da reserva e marque se
deseja criar lista de convidados
.
Ainda é possível alterar o espaço que está sendo reservado através da opção
Trocar Espaço
.
Mas atenção, pois ao clicar em
OK
todos os dados serão perdidos e uma nova reserva deverá ser iniciada.
Para concluir a reserva clique no botão
Confirmar reserva
.
O sistema exibe um alerta de possíveis pendências financeiras para a unidade selecionada.
Um e-mail de
confirmação
ou
pendência
da reserva será enviado.
Se for um e-mail de pendência, a reserva precisará da confirmação/aprovação do síndico, por exemplo. Até a aprovação o status permanecerá como
Pendente
.
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