Assembleia online com videoconferência

Assembleia online com videoconferência



        




O COM21 permite realizar uma assembleia online com videoconferência integrada, onde os participantes com acesso a plataforma web e/ou aplicativo do COM21 se conectam sem a necessidade de outras ferramentas.


A videoconferência está disponível na funcionalidade Assembleia e pode ser agendada/criada somente por gestores de assembleia, administradores do sistema e Síndico, quando ele for gestor de assembleia em seu condomínio.


O uso de videoconferências em assembleias online no COM21 é opcionalnão deve ser tratado como obrigatório.


IMPORTANTE: o conteúdo da videoconferência e suas gravações são de responsabilidade dos participantes.


Observe o passo a passo para configuração e utilização da videoconferência em assembleias online do COM21.


Dados da Assembleia


O gestor da assembleia deve acessar o COM21 através de um navegador web e clicar na funcionalidade Assembleia. Ao criar uma assembleia defina o Título da Assembleia, o Tipo da Assembleia e a Data que ocorrerá a assembleia.


Os campos Data Hora Início são muito importantes, pois definem o início para a assembleia e sua videoconferência.


     


Após informar que a assembleia não é presencial, marcando a opção Não no campo Assembleia Presencial?, o campo Assembleia com Videoconferência será liberado.


Ao marcar a opção Sim no campo Assembleia com videoconferência, mesmo ao salvar a assembleia como Rascunho, a sua videoconferência será agendada para o dia definido no campo Data Assembleia, mas ainda não será divulgada para os condôminos. 


Após publicar a sua assembleia o sistema enviará um e-mail para todos os administradores com acesso ao condomínio onde a assembleia ocorrerá. 


Nova Videoconferência Agendada


IMPORTANTE:
  1. A sala de videoconferência possui capacidade máxima de 299 pessoas mais 1 administrador, totalizando 300 participantes.
  2. Para se prepararem para a assembleia, o administrador e os participantes poderão acessar as salas de videoconferência 2 horas antes do início agendado.
  3. Para iniciar a videoconferência o administrador deve clicar em Iniciar videoconferência.
  4. administrador da assembleia deve iniciar a reunião, e será o host, pessoa responsável por organizar a videoconferência durante toda a sua realização. 
  5. Os participantes acessarão a videoconferência até às 23:59h do dia início da assembleia.
  6. gravação será disponibilizada alguns minutos após o encerramento da videoconferência.

Iniciando uma videoconferência como administrador (host)

host administrador tem o poder de gerenciar a sala de videoconferência, mediando as regras do chat, liberação de áudio e vídeo dos demais participantes.


Para o administrador iniciar uma videoconferência basta clicar no ícone de Câmera que estará disponível nas telas Visualizar AssembleiaEditar Assembleia, localizadas no COM21 web.


Tela Editar Assembleia:


Tela Visualizar Assembleia:




IMPORTANTE:


gestão da assembleia e videoconferência está disponível somente na versão web do COM21.


Os moradores poderão participar da assembleia e videoconferência através do COM21 web e aplicativos, seguindo as regras estabelecidas pelo “host” administrador.


O acesso dos moradores será liberado somente após a reunião ser iniciada pelo administrador.


Participantes


Para os moradores participarem da videoconferência é necessário marcar presença na assembleia.


Ao clicar em Entrar na Videoconferência sem marcar presença, o sistema exibirá as seguintes mensagens no COM21 web e no aplicativo.


COM21 WEB:



COM21 aplicativo:




Gravações da Videoconferência


As gravações das videoconferências ficarão disponíveis automaticamente em alguns minutos após o encerramento de uma videoconferência ou interrupção pelo host, pessoa responsável pela sala.


Elas ficarão disponíveis na tela Visualizar Assembleias onde o download poderá ser realizado para a máquina local.



    • Related Articles

    • Assembleia - Síndico

      Através do recurso Assembleia o síndico cria assembleias presenciais ou online para o condômino. Para criar uma assembleia, acesse o menu Assembleia . 1 – Pesquisar: pesquisa as assembleias registradas. O filtro pode ser realizado por Título ...
    • Assembleia online - veja como organizá-la no condomínio, utilizando o COM21

      A Assembleia Online do COM21 facilita a realização da Assembleia Condominial, pois permite que os moradores participem de todas as decisões condomínio. Permite a realização de votações de maneira segura e totalmente online. Criando uma Assembleia ...
    • Como votar com procuração na assembleia pelo COM21

      Para participar de uma assembleia online votando como procurador, é necessário acessar o COM21 e efetuar o login. Ao acessar, vá para o menu Assembleia. Entre na assembleia. Registre a presença. Acesse o ícone de imprimir. Através desse ícone, é ...
    • Formulário de votação para assembleia mista

      Para ter acesso ao formulário de votação tradicional, o administrador deve acessar o COM21. Após a assembleia publicada, mesmo antes de seu início, terá acesso formulário. Clique em Assembleia. Para imprimir o formulário, clique em Visualizar. Clique ...
    • Assembleia: votações dinâmicas

         A partir da versão 1.9.299 do sistema, através da funcionalidade de assembleia, o administrador/síndico poderá incluir mais de uma votação durante a realização da assembleia.   Como fazer - Perfil Administrador/Síndico   Acesse o menu Assembleia e ...