Emissão de 2ª via de boleto - Condômino

Emissão de 2ª via de boleto - Condômino



Para o morador visualizar o boleto no  COM21 é imprescindível que esse morador, usuário do sistema, seja o sacado do boleto.

Sacado é quem tem, por lei, seus dados impressos no boleto, tais como nome, CPF e endereço.

O sacado do boleto é definido no  Condomínio21 e a configuração pode ser realizada através de duas telas do sistema:  Unidades Lançamento   de   Contas   a   Receber .


Unidades

Através do menu  Cadastros > Unidades .

Gerar contas para Proprietário e Locatário: as contas da unidade serão lançadas para o sacado definido na tela de  Lançamento de Contas a Receber .

Gerar contas apenas para Locatário: as contas da unidade serão sempre geradas para o locatário, independente do sacado definido na tela de  Lançamento de Contas a Receber .

Gerar contas apenas para Proprietário: as contas da unidade serão sempre geradas para o proprietário, independente do sacado definido na tela de  Lançamento de Contas a Receber .



Lançamento   de   Contas   a   Receber

O sacado é definido através do menu  Editar > Lançamento de Contas a Receber , somente se opção  “Gerar contas para Proprietário e Locatário”  estiver selecionada no cadastro de  Unidades .



2ª via do Boleto

Por medidas impostas pela  FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), por conta da Nova Plataforma de Cobrança,  TODO boleto emitido precisa ser registrado junto ao banco.

Com a obrigatoriedade do boleto registrado, fica impossível via  COM21 ,   a emissão de 2ª via de boleto com  alteração da data de vencimento cálculo de possíveis juros .

No entanto, os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer canal de recebimento em todos os bancos, sem a necessidade de imprimir segunda via.

Desta forma, ao solicitar a 2ª via no  COM21 , o sistema envia o boleto original para o endereço de e-mail cadastrado.

A medida adotada pela FEBRABAN  modernizou o processo de apresentação dos boletos de pagamentos, trazendo mais controle e segurança.

Para salvar na sua máquina o boleto original ou realizar o envio por e-mail, acesse o menu  Cobranças/2ª Via .


1 – Original: faz o download do boleto original.

2 – Pedir 2ª via: envia para o e-mail cadastrado uma cópia do boleto original para download.






    • Related Articles

    • Boletos disponíveis para o proprietário da unidade

      O COM21 também disponibiliza a visualização e emissão dos boletos para o   usuário com o perfil de proprietário. Ele visualizará todos os boletos que pertencem à sua unidade.  Como fazer:  Perfil Proprietário  Acessar o menu  Cobranças / 2ª Via . ...
    • Automatize as solicitações via PABX ajudando na emissão de 2ª via de boletos

      No COM21 o próprio condômino solicita a 2ª via do boleto com poucos cliques, sem precisar entrar em contato com a administradora e sem a necessidade de esperar por atendimento. Para atender as pessoas que preferem solicitar a 2° via do boleto por ...
    • Grupos e relatórios de reserva

      Grupos Grupos são dois ou mais espaços e/ou serviços em um único combo. Ou seja, o administrador vai permitir que condômino realize reservas de dois ou mais espaço e/ou serviços ao mesmo tempo. Por exemplo: Combo 1: Churrasqueira + quadra de futebol ...
    • Histórico de envios de e-mails

      O  Histórico de Envios apresenta diversas informações relevantes como, data/hora que o e-mail foi lido ,  detalhe do e-mail enviado e  possível erro no envio do e-mail .   Como fazer – Perfil Administrador:  Menu  Gestão de Condomínios > Condomínios ...
    • Livro de Ocorrências - Síndico

      O livro de ocorrências é um recurso muito eficaz para registrar reclamações e sugestões, de forma que o síndico possa saber dos desejos dos condôminos. Tudo isso online e com a possibilidade de notificar o infrator. Configurações Para configurar o ...