Manual da Funcionalidade: Validação de Acesso via QR Code pela Portaria
Este manual tem como objetivo orientar os usuários, equipes de suporte e clientes sobre como utilizar a funcionalidade Validação de Acesso via QR Code pela Portaria no sistema COM. A funcionalidade permite que portarias validem acessos de visitantes de forma ágil e segura, integrando o controle de acesso ao sistema.
Sumário
1. Visão Geral
A funcionalidade Validação de Acesso via QR Code pela Portaria foi criada para agilizar e reforçar a segurança no controle de visitantes. Com a leitura de QR Codes, o porteiro valida as permissões de acesso e registra entradas e saídas no sistema.
Principais benefícios:
2. Acesso à Funcionalidade
Nota: Caso não veja essa funcionalidade, entre em contato com o administrador do sistema.
3. Configuração/Ativação da Funcionalidade
4. Fluxos de Utilização
Validação de Entrada
Registro de Saída
Saída Pendente
5. Mensagens de Erro
O sistema exibe mensagens claras para facilitar a identificação de problemas:
Erro |
Mensagem |
Ação Sugerida |
QR Code Expirado |
"O código apresentado expirou. Solicite ao morador que gere um novo código." |
Solicitar ao morador que gere um novo código para o visitante. |
QR Code Inválido |
"Código inválido. Não foi possível identificar nenhum visitante associado ao código." |
Verificar dados ou gerar novo código. |
Acesso Já Registrado |
"Este QR Code já foi utilizado. Verifique o status de saída do visitante." |
Verificar no sistema os registros anteriores. |
Data ou Horário Não Autorizado |
"O visitante não tem permissão para acessar na data ou horário atual." |
Fazer contato com morador responsável pelo cadastro do visitante. |
1. Alerta de visita fora do prazo
2. Detalhes sobre a permissão de acesso do visitante
3. Visitante com foto cadastrada para validação
4. Atalho na tela home para porteiro ler QR Code de visitantes.
6. Resolução de Problemas
Problema: Não consigo ativar a funcionalidade "Acesso via QR Code"
Problema: QR Code não é reconhecido
Problema: Mensagem de "Saída Pendente" frequente
Para mais informações ou suporte, entre em contato com a equipe técnica