Malote Digital

Malote Digital

        


O malote digital é um recurso pensado para facilitar a troca de documentos e arquivos entre os condomínios e a administradora, com o diferencial de requerer uma aprovação por parte do recebedor do malote. Assim fica mais simples receber notas ficais enviadas pelos síndicos e enviar par eles documentos que precisam de aprovação.

A funcionalidade está disponível para versão web do COM21. Para acessar, busque no menu lateral esquerdo por “Malote Digital”. Ao clicar nele será aberta a tela principal com a lista de todos os malotes já criados e seus respectivos status.

 

Ainda na tela principal é possível clicar no botão “Novo” para se criar um malote. Será apresentada uma nova tela onde deverão ser incluídos os dados de identificação e caracterização do novo malote.



Basta preencher os campos exibidos para seguir com a criação:

Assunto: Campo obrigatório para definir um nome que identificará o malote.

Aprovadores: Indique qual o perfil de usuário será responsável por aprovar ou rejeitar o malote.

Mês Referência: Selecione o mês ao qual o malote está relacionado.

Data de Vencimento: Informe a data prevista para vencimento do malote, o preenchimento deste campo é opcional.

Valor do Malote: Indique o valor financeiro total representado pelo malote, em caso de anexar múltiplas notas ficais por exemplo, lembre-se de indicar a somatória dos valores de todas elas. O preenchimento deste campo é opcional.

Arquivos: É obrigatória a inclusão de ao menos 1 arquivo. Para fazer a inclusão basta clicar no botão “Adicionar Arquivo(s)”



Descrição: Neste campo é possível inserir informações, descrições, instruções e quais quer tipo de dados que sejam relevantes para que o aprovador do malote. É opcional incluir uma descrição, mas sempre que possível é recomendável que ela seja incluída para que o aprovador não tenha dúvidas.

Após concluir o preenchimento, basta clicar no botão enviar, assim um novo item será criado com sucesso.

Todos os novos malotes são criados automaticamente com o status “Aprovação Pendente”.

 

Interagindo com os malotes:

Enquanto um malote estiver com o status de aprovação pendente, é possível interagir com ele fazendo a inclusão de um comentário, aprovando ou rejeitando e, o usuário que criou o malote tem a possibilidade de editar algumas informações.

Quando um aprovador seleciona um malote, ele verá a seção de status, é exatamente nela onde estão localizadas as ações de aprovar e de rejeitar, basta escolher a opção desejada e confirmar a ação.

Imagem mostrando botões de aprovar e rejeitar ativos:

Também é onde fica as ações de editar, mas essa opção fica disponível apenas para o usuário que criou o malote.

 

 

Outro recurso muito útil é o de incluir comentários, pois através deles é possível manter um canal de comunicação entre o remetente e o aprovador, por exemplo: O síndico envia um malote com uma serie de notas fiscais para a administradora, mas quando o administrador responsável pelo condomínio avalia os documentos ele percebe um problema em uma das notas, ao invés de apenas rejeitar o malote informando a divergência encontrada, ele pode fazer um comentário e solicitar que o síndico faça o ajuste necessário para a aprovação, bem como o síndico pode incluir comentários em resposta ao que foi questionado.


Para incluir um comentário, dentro da seção Histórico, basta clicar no botão “Adicionar Comentário”, logo será exibida uma caixa de texto onde o comentário deverá ser digitado, após incluir seu comentário basta clicar no botão concluir e sua mensagem será armazenada e o responsável pela criação do malote será notificado.

Confira mais detalhes sobre o produto assistindo ao vídeo abaixo 💻






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