Configurações do site

Configurações do site






Como fazer: 


As configurações do construtor de sites estão disponíveis em dois caminhos:


  1. Menu Administradora > Meu site.
  2. Menu Gestão de condomínios > Condomínios > ícone Meu site.


Para diferenciar os dois caminhos, pelo menu Administradora configura-se o site da empresa e pelo menu Gestão de condomínios configura-se o site do condomínio.



Configuração do site da administradora


Acesse Menu AdministradoraMeu site.




Na tela abaixo você encontra os seguintes menus:


Configurações:


  1. Nessa tela você insere o domínio que utilizará. Caso a empresa não possua domínio poderá utilizar o do COM21. Caso a empresa queira utilizar um domínio próprio deverá informar a equipe da Group para que seja feito o apontamento.


  1. É possível configurar se utilizará ou não o chatbot. Esse recurso trata-se de um assistente que utiliza inteligência artificial com alguns menus do sistema, os quais são exibidos nas conversas com os condôminos no chat. Ao habilitar essa opção, esse assistente aparecerá no site.


  1. Exibir publicidade do app COM21 do site: habilite essa opção caso queira liberar as publicidades relacionadas ao COM21 em seu site.


  1. Incluir identificador do Google Analitcys. O Google Analytics é uma ferramenta que permite analisar o comportamento dos seus usuários em seu site. Caso tenha uma conta, você pode vincular o identificador.


  1. Slogan do site: defina um slogan que aparecerá em seu site.


  1. Palavras-chave: defina as palavras-chave do seu site para melhorar a procura do seu site nos buscadores.





Template e cor:


Nessa tela você configura a identidade visual, o modelo de layout, cor dos botões, textos e abas do site.


Observação: após acessar cada menu, clique no botão Salvar e ao finalizar todas as configurações, clique no botão Publicar site.




Seções Disponíveis:


Nessa tela defina quais os menus do site.




Seção Principal:


Nessa tela defina:

  1. Como aparecerá o nome da empresa no site e se ele deverá aparecer no banner do site;
  1. O slogan da empresa;
  1. O logotipo da empresa que aparecerá na página do site;
  1. Uma imagem de fundo para o banner. O sistema traz uma galeria com 5 modelos de imagem de fundo, defina se utilizará o modelo do sistema ou busque uma imagem do seu computador.



Quem somos


Nessa tela defina:

  1. O título da aba (Quem somos, Nossa história, Sobre nós);
  1. O texto que irá aparecer ao clicar na aba;
  1. Uma galeria de até 6 imagens. Observação: o título também pode ser alterado.



Onde estamos


Nessa tela informe os endereços que irão aparecer no site. Esses endereços aparecem na aba Quem somos.






Serviços


Nessa tela é possível inserir os serviços que a administradora ou o condomínio oferecem (contabilidade, portaria, assessoria jurídica).




Ao cadastrar um novo serviço o sistema permite vincular um ícone da lista de ícones disponíveis na galeria.







Notícias


O construtor de sites do COM21 permite o cadastro de notícias no site.




Ao clicar em Nova notícia, defina o título, texto e capa da notícia. A capa da notícia pode ser escolhida através de um upload de imagem do seu computador ou se preferir, utilize a capa padrão do site.


O sistema adicionar até 6 anexos na notícia. 



Classificados


Classificados são ofertas de vendas, aluguéis, compras que você adicionar ao seu site.


Assim como na notícia, o sistema permite adicionar uma capa padrão ou de sua escolha e até 6 anexos aos classificados.





Perfis sociais


Nessa guia insira os perfis sociais da empresa que deverão aparecer no site.








Solicitar Proposta


Essa guia permite que o cliente possa solicitar propostas a empresa. Todas as propostas feitas no site serão encaminhadas para o e-mail definido nessa tela.


Outro detalhe nessa guia, é que é possível configurar as opções do formulário que deverão ser preenchidas pelos solicitantes.





Fale Conosco


Essa guia é bem parecida com a anterior, mas basicamente a guia Solicitar Proposta tem como foco prospecção de clientes, enquanto a guia Fale conosco tem como foco atendimento a clientes. Defina o e-mail que irá receber as solicitações de atendimento feitas por essa aba.





    • Related Articles

    • Chatbot

      Chatbot é um programa de computador que utiliza inteligência artificial para simular um ser humano na conversação com as pessoas. O chatbot funciona como uma espécie de assistente que se comunica e interage com as pessoas através de mensagens de ...
    • Configurações da Reserva de Espaços e Serviços

      No menu Configurações o administrador do sistema realiza as parametrizações necessárias para disponibilizar para os condôminos a reserva de espaços e serviços. Essas configurações são muito importantes, pois através delas o administrador define todas ...
    • Atendimentos

      Através da opção  “Fale com a Administradora” o sistema permite que os  condôminos registrem solicitações de atendimento junto a administradora. Esse recurso facilita a comunicação entre condomínios e administradora, diminuindo a quantidade de ...
    • Como faço para criar um site para empresa?

                Acesse o menu Administradora > Meu site. Configure o domínio, identidade visual do site, menus e templates. Após configurar todas as abas, clique no botão Salvar e, em seguida, Publicar site.     Group Educa    
    • Ocorrências – replicar as configurações para demais condomínios

      O COM21 permite replicar as configurações do  Livro de Ocorrências de um condomínio para os demais condomínios. Como fazer:  Acesse o menu  Livro de Ocorrências > Configurações . O sistema exibe os seguintes botões:  Replicar para  e  Replicar Tudo ...