Configuração de notificação de cobrança

Configuração de notificação de cobrança




No COM21 é possível disparar notificações de cobrança no dia da publicação do boleto, no dia do vencimento ou após o vencimento.

Para isso, acesse o menu Cobranças / 2ª via.


Para configurar as notificações de cobrança, clique no submenu Notificações de cobrança.

COM21 permite o cadastro de 3 tipos de envio de notificação:

Publicação de Boleto: essa configuração permite que o sistema envie notificações por SMS, E-mail, via push e/ou WhatsApp no dia da publicação do boleto ou dias após a publicação.


Boletos a Vencer: essa configuração permite que o sistema envie notificações por SMS, E-mail, via push e/ou WhatsApp no dia do vencimento do boleto ou dias após o vencimento.


Boletos Vencidos: essa configuração permite que o sistema envie notificações por SMS, E-mail, via push e/ou WhatsApp dias após o vencimento do boleto.

Para configurar os tipos de envio, clique no botão ADICIONAR.


Defina quando e como a notificação será enviada.


Desça a barra de rolagem e defina a mensagem que será utilizada no envio.

Você pode escolher se prefere utilizar a mensagem padrão do sistema ou um texto personalizado.

Para utilizar o texto personalizado ao invés da mensagem padrão, habilite a opção Utilizar texto personalizado no corpo do e-mail para a notificação.


Ao habilitar essa opção é necessário preencher o texto abaixo. O sistema traz uma barra de ferramentas para editar o texto.

Após finalizar as configurações, clique no botão SALVAR.


Refaça as mesmas configurações para os demais tipos de envio.

Observe que é possível configurar mais de um envio por tipo.


É possível também replicar as configurações para outro condomínio.

Para isso, vá até a configuração que deseja replicar e clique no botão REPLICAR PARA. Em seguida, escolha o (s) condomínio (s) que deseja copiar as configurações e clique no botão REPLICAR.


Outra forma de replicar é utilizando esse ícone verde destacado abaixo.


Ao clicar sobre ele, o sistema permite replicar apenas os tipos de envio configurados.

Clique no botão SIM para replicar.


Abrirá a mesma tela para replicar, escolha o (s) condomínio (s) que deseja copiar as configurações e clique no botão REPLICAR.



Quer saber as novidades lançadas para o Super App COM21? Confira esse vídeo em nosso canal 💻.



    • Related Articles

    • Emissão de 2ª via de boleto - Condômino

      Para o morador visualizar o boleto no  COM21 é imprescindível que esse morador, usuário do sistema, seja o sacado do boleto. Sacado é quem tem, por lei, seus dados impressos no boleto, tais como nome, CPF e endereço. O sacado do boleto é definido no  ...
    • Pesquisa de convidados e impressão de lista - Condôminos

      Na Configuração da Lista de Convidados , através da lupa é possível pesquisar os convidados que estão na lista. Através do ícone de impressora o sistema disponibiliza a impressão da lista de convidados. Universidade Corporativa da Group Software
    • Livro de ocorrência - Zelador

      O livro de ocorrências é um recurso muito eficaz para registrar reclamações e sugestões, de forma que o síndico possa saber dos desejos dos condôminos. Tudo isso online e com a possibilidade de notificar o infrator.  Caso o condomínio permita, o ...
    • Livro de Ocorrências - Síndico

      O livro de ocorrências é um recurso muito eficaz para registrar reclamações e sugestões, de forma que o síndico possa saber dos desejos dos condôminos. Tudo isso online e com a possibilidade de notificar o infrator. Configurações Para configurar o ...
    • Criação de lista de convidados - Condôminos

      Se o parâmetro “Deseja criar lista de convidados” foi marcado ao criar a sua reserva, siga os passos abaixo: Preencha a tela Configuração da lista de convidados, informando a Descrição do evento e clique em Criar. Ao marcar o parâmetro “O ...