Votação - Síndico

Votação - Síndico





Através do recurso Votação o síndico cria votações online personalizadas e direcionadas para determinados blocos, unidades ou perfis. Votações com segurança, agilidade, qualidade e facilidade operacional.

Para criar uma votação, acesse o menu Votação.


1 – Pesquisar: pesquisa as votações registradas.

O filtro pode ser realizado por TítuloPeríodo de InícioPeríodo de Encerramento e Status. Faça o filtro desejado e clique em Aplicar Filtro.


2 – Adicionar: cadastra uma nova votação no sistema.

A tela de cadastro é dividida em quatros blocos distintos: informações e detalhes da pesquisanotificaçõesunidades e perfisperguntas.


1 – Informações e detalhes da votação: informe o Título da votação, inclua detalhes da votação, se necessário, e a Data de AtivaçãoEncerramento.


2 – Notificações: informe se os participantes receberão alerta da votação dias antes do encerramento e se visualizarão o resultado parcial da pesquisa.


3 – Unidades e perfis: selecione as unidades e perfis que responderão a votação.


4 – Perguntas: cadastre e configure as perguntas da votação e inclua anexos, se necessário.

Pergunta: defina a pergunta da votação e clique no botão Adicionar Nova Pergunta para incluir mais perguntas na pesquisa.

Alternativa: defina as alternativas de resposta e clique no botão Adicionar Nova Alternativa para incluir mais alternativas de resposta.

Marcando o parâmetro Incluir alternativa "outros", o sistema inclui a opção “Outros” como possibilidade de resposta.

Marcando o parâmetro Definir limite de alternativas a serem escolhidas, permite determinar o número mínimo e máximo de opção de respostas selecionadas pelo condômino.


Clique em Salvar Rascunho para salvar a votação sem publicá-la e clique em Publicar para disponibilizar a votação para os condôminos.

Após adicionar as votações o sistema exibe as seguintes colunas: AssuntoData AtivaçãoData EncerramentoStatus.


A votação publicada tem o status Aberta – Sem votos e as seguintes opções são habilitadas:


1 – Visualizar: exibe as perguntas da votação.


2 – Resultados: exibe um gráfico com o resultado da votação, quando houver.


3 – Editar: edita a votação criada.

4 – Editar data de encerramento: edita a data de encerramento da votação, mediante justificativa.


5 – Cancelar: cancela a votação mediante justificativa.








    • Related Articles

    • Livro de Ocorrências - Síndico

      O livro de ocorrências é um recurso muito eficaz para registrar reclamações e sugestões, de forma que o síndico possa saber dos desejos dos condôminos. Tudo isso online e com a possibilidade de notificar o infrator. Configurações Para configurar o ...
    • Configurações da Reserva de Espaços e Serviços

      No menu Configurações o administrador do sistema realiza as parametrizações necessárias para disponibilizar para os condôminos a reserva de espaços e serviços. Essas configurações são muito importantes, pois através delas o administrador define todas ...
    • Assembleia - Síndico

      Através do recurso Assembleia o síndico cria assembleias presenciais ou online para o condômino. Para criar uma assembleia, acesse o menu Assembleia . 1 – Pesquisar: pesquisa as assembleias registradas. O filtro pode ser realizado por Título ...
    • Livro de ocorrência - Zelador

      O livro de ocorrências é um recurso muito eficaz para registrar reclamações e sugestões, de forma que o síndico possa saber dos desejos dos condôminos. Tudo isso online e com a possibilidade de notificar o infrator.  Caso o condomínio permita, o ...
    • Votação no COM21 – Perfis de Administrador, síndico e condômino

      Como fazer:  Perfil de acesso: Administrador e síndico  Acesse o menu Votação/Enquete e clicar no botão Novo; Preencha o cadastro da votação e clicar no botão Publicar. Data da ativação: data em que a votação estará aberta e poderá ser votada pelos ...